quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Ontem fui às compras de Natal com minha tia, como se não bastasse a loucura do Shopping com lojas cheias, preços caríssimos e a correria de todas as pessoas, parece que a educação se escafedeu a muito tempo... Fiquei realmente muito irritada com a grosseria das pessoas e falta de pelo menos um "fingimento" de educação para respeitar essa época tão bonita de festas.
Me deparei dentro de uma loja de departamentos, aturando uma fila gigantesca para pagar meus presentes, com uma senhora "dando um piti" com o vendedor (tipo barraco mesmo, sabem?) porque ele na correria perguntou "você vai pagar como" sem trata-la por "senhora". Ela simplesmente jogou tudo que ela ia comprar em cima do balcão e saiu furiosa. Quando chegou minha vez, caí justamente no caixa dele, que era um rapazinho muito atencioso e respeitoso, mas a danada da senhora incorfomada voltou e parou ao meu lado encarando o rapaz com as compras de volta na mão. Graças a Deus um caixa do outro lado da fila a chamou, pois eu já estava a ponto de dar uma lição de moral na danada da mulher (pra não falar "velhota" rs). Mas ainda assim ouvia-se a reclamação dela a respeito do caixa com o outro rapaz...
Saí da tal loja inconformada com a falta de "Espírito Natalino", quando minha tia teve a idéia de comermos uma pizza na praça de alimentação... Encontramos um lugar e nos assentamos, como estava tudo muiiiiito cheio, nossa mesa estava praticamente colada com a mesa vizinha, por enquanto sem problemas, até que a tia das crianças que estavam sentadas ao nosso lado chegou já empurrando nossa mesa (com o "traseiro" que estava embalado à vácuo numa calça mega apertada) para passar entre as duas, sem ao menos pedir licença. Nossa pizza chegou e continuamos a conversar normalmente, mas parecia que a tal "tia" do lado esqueceu a educação em casa, pois ela simplesmente debruçou-se na mesa de seus sobrinhos assentando seu avantajado "derrier" na nossa mesa. Eu olhava para minha tia em tempo de ter um troço!!! Moral da história (verídica, tá?), as pessoas estão cada vez mais indelicadas e sem o mínimo de educação aceitável para convivência em sociedade...
Fica aí apenas minha indignação, pois sei que dificilmente mudanças ocorrerão nesse sentido...
bjus e desculpem por encher a paciência de vocês nesse momento desabafo!!!

Um comentário:

Lili disse...

Olá Maria!
Entendo perfeitamente o seu desabafo...a falta de respeito com o próximo é gritante, e percebo que as pessoas não fazem por maldade, simplesmente não perecebem o outro...agora querida tenho que dizer (sem generalizar é claro), esses episódios em Vila Velha e Vitória são uma constante infelizmente...mais é bom saber que ai tb existem pessoas como vc e sua tia( quero conhece-la tb viu!)bjs e saudades